ad

[dropcap color=”#81d742″]A[/dropcap] Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município de Guaíra, por intermédio do Comitê Gestor do Programa Encontros e Caminhos – CAB (Cultivando Água Boa), promovido pela Itaipu Binacional, coordenado no município pelo Diretor de Estrada e Rodagem Zinaldo da Rocha -, desenvolveu na terça-feira (03/10) mais uma das suas atividades programadas para 2017.

A ação foi desenvolvida com os alunos do 5° ′′A′′ ano da Escola Municipal Tancredo Neves, juntamente com professora Maria Carmela e a supervisora Jucélia Paludo, que visitaram e fotografaram na parte da manhã seis pontos turísticos do nosso município: Centro Náutico Marinas, Cine Teatro Sete Quedas, Praça Eurico Gaspar Dutra (locomotiva da Cia Mate Laranjeira), Museu, Igreja Nuestro Señor Del Perdón (igrejinha de pedra) e Igreja Nossa Senhora dos Navegantes.

Na parte da tarde, os alunos participaram de um maravilhoso passeio de barco sobre o rio Paraná, visitando lugares como a Praia do Sol, Lagoa Saraiva e Ilha São Francisco. Os passeios tiveram a liderança da Guia Turística Ana Menel, que contou preciosas histórias sobre o nosso município. Estavam presentes também o vice-prefeito Valberto Paixão, a secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Camila Terron, a diretora de Turismo Ana Folheto, a assessora de Meio Ambiente Aline Priscila de Souza (integrante do Comitê e Gestora de Educação Ambiental do município), a fiscal de Meio Ambiente Lucelene Teixeira e a bióloga Juliane Cavalieri.

“Foi um maravilhoso dia. Guaíra é um município muito rico em história, cultura e belezas naturais e nós como guairenses temos a obrigação de valorizá-la e amá-la. O Programa Encontros e Caminhos nos propiciou essa excelente oportunidade e foi possível ver o brilho no olhar de cada criança presente (mensageiros, como costumo dizer), o quanto ficaram maravilhados e o quanto se divertiram. Ser guiada pela Dona. Ana Menel foi também uma experiência ímpar”, afirma Aline, assessora de Meio Ambiente.

Além dessa atividade, estão previstas para acontecerem até o final de novembro deste ano, as seguintes ações promovidas pelo Programa Encontros e Caminhos: “Oficina de Grafitagem”, confecção de “Horta Mandala”, a “Recuperação de Nascentes”, “Cápsula do tempo”, além do recolhimento de óleo de cozinha (em parceria com o Rotary), e de apoio ao Cicloturismo.

Portal Guaíra via Assessoria


CLINICA SALUTAR