ad

[dropcap color=”#dd9933″]A[/dropcap]tendendo à Recomendação do Ministério Público do Paraná nº 02/2017, a Secretaria Municipal de Educação informa que só poderão utilizar o transporte escolar alunos com carteirinha e/ou cadastrados na lista de alunos autorizados.

A medida será acompanhada pela Guarda Municipal e Patrulha Escolar para garantir que as ordens estão sendo acatadas por motoristas e terceiros.

Segundo o coordenador da Guarda Municipal, Edson Manoel Auler, é preciso ficar atento a um detalhe: só poderão usar o veículo alunos que de fato estão usando o transporte com o objetivo de estudar. “Mesmo que o aluno tenha a carteirinha, ele não poderá usá-la fora de seu turno. Portanto, se um aluno de Oliveira Castro estudar de manhã quiser entrar no ônibus para poder ir à feira à noite, por exemplo, ele será barrado. O transporte está sendo reservado para estudantes e para evitar superlotação”, explicou.

“Obviamente, se o aluno precisar utilizar outro turno para pesquisa ou evento escolar, ele será liberado mediante solicitação da escola”, pondera Auler.

O Município de Guaíra iniciou no mês passado a entrega das primeiras carteirinhas de transporte escolar para os estudantes da cidade.

As carteirinhas garantirão o transporte escolar de estudantes das redes municipal e estadual de ensino.

“É importante ressaltar que esta foi uma recomendação do Ministério Público. Infelizmente, tivemos problemas no passado com pessoas que estavam utilizando do nosso transporte sem ser estudante. É importante este controle para que o transporte escolar seja prioritariamente utilizado pelos estudantes. Acho que todos os alunos se sentirão valorizados e haverá um controle maior”, explicou Heraldo.

Para a secretária Franciele, o trabalho também favorece os motoristas. “Os motoristas poderão saber quem realmente precisa utilizar o transporte público. É uma questão até de segurança”, conclui.

Todos os alunos receberão a carteirinha.

Portal Guaíra via Assessoria


CLINICA SALUTAR