Oano de 2018 mal começou, apenas oito dias se passaram. O suficiente para ter o registro de duas tentativas de fugas no SECAT de Guaíra. Este último registrado no meio da manhã de domingo (07).
Segundo informações apuradas pela reportagem do Portal Guaíra, durante vistoria feita pelos agentes penitenciários e investigadores, no interior da ala B, eles detectaram um buraco nas grades localizadas no corredor. O buraco dava acesso para os fundos da Delegacia, onde estavam as motos apreendidas.
De acordo com os servidores, eles foram constantemente ameaçados pelos presos. Os mesmos admitiram a intenção de fuga. Mediante negociação, os detentos entregaram as ferramentas utilizadas na tentativa de fuga, que eram quatro pedaços de serra.
Diante dos fatos, os presos foram levados para um outro espaço e só retornaram por volta das 18h, quando o buraco foi fechado. Neste meio tempo, uma nova vistoria foi feita e encontraram outras duas serras.
Toda a ação contou com o apoio também de policiais militares da Rádio Patrulha (RPA) e BPFron, que realizaram patrulhamento no local.
A ocorrência foi devidamente comunicada à autoridade policial competente.
Redação Portal Guaíra