ad

[quote color=”#000000″ bgcolor=”#c9c9c9″]O Portal Guaíra de Notícias informa que seu trabalho é divulgar os acontecimentos de Guaíra e região com total lisura, transparência e idoneidade. Defendemos a importância, no âmbito de um Estado Democrático de Direito, da liberdade de expressão ou manifestação do pensamento no rumo das decisões políticas. Todavia acreditamos que a liberdade de expressão não pode ser utilizada como fundamento para permitir a incitação ao ódio ou preconceito, seja de qual natureza for. Com esta linha de pensamento já fomos duramente criticados por ambas as partes envolvidas nesta questão, mas mesmo assim seguimos com o nosso objetivo que é o de bem informar nossos leitores.[/quote]

[dropcap color=”#dd9933″]O[/dropcap] Município de Guaíra vem a público, mais uma vez, manifestar que está buscando soluções para o impasse sobre o estudo de demarcação indígena que está acontecendo em nossa região.

O prefeito de Guaíra, Heraldo Trento, bem como seu vice, Valberto Paixão da Silva, são contra o conflito fundiário e estão adotando, enquanto gestores do governo de Guaíra, medidas para evitar o prolongamento do conflito.

O prefeito tem, inclusive, mantido reuniões regulares com órgãos da Justiça, ministérios do governo federal e secretarias de estado para buscar uma solução pacífica para o imbróglio.

O prefeito é contra o atual modelo demarcatório e entende que toda e qualquer solução deve compreender modelos que contemplem os interesses, sem prejuízo de ninguém.

O governo municipal entende como legítima a manifestação prevista para quarta-feira (6/12), mas, como órgão público, manterá suas atividades rotineiras, sem prejuízo do atendimento ao público.

No entanto, entende que os servidores podem se manifestar (em horários que não sejam de expediente) enquanto cidadãos preocupados com os rumos da cidade, por ser livre o direito de manifestação.

Portal Guaíra via Assessoria


CLINICA SALUTAR