ad

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu o relatório feito pelo HOESP – Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná, referente as doações de leite materno ao Banco de Leite Humano em Toledo, no ano de 2018, que totalizaram um número de 52.844 litros, colocando Guaíra em ponto de destaque no ranking de maiores doações da região.

Com o slogan “Amamentar é um ato de amor, doar leite é um ato de amor dobrado” a enfermeira responsável pelo Banco de Leite Humano Tatiane reconhece: ′′O BLH agradece imensamente a cada doadora que contribuiu para aumentar nosso estoque de leite materno. Parabéns a todas pelo empenho e dedicação′′.

As lactantes que desejam ser doadoras ou estejam com dúvidas a respeito do processo de doação e amamentação devem procurar a Secretaria Municipal de Saúde, e receber um acompanhamento completo de orientações e auxílio.

A Nutricionista Municipal e Consultora em Aleitamento Materno Flavia Leticia Gonçales Chibinski salienta sobre a importância desse gesto: ′′ É importante lembrar que toda quantidade de leite é bem-vinda, pois os bebês da UTI quando começam a receber o leite materno precisam de poucos ml′s, um prematuro extremo, por exemplo, no início começa recebendo de 1 a 2 ml a cada 2 horas, com o tempo a demanda vai aumentando ′′.

Portal Guaíra via Assessoria


CLINICA SALUTAR