ad

[dropcap color=”#81d742″]C[/dropcap]om o objetivo de reduzir o déficit habitacional do município, Guaíra participou no dia 25 de abril, em Curitiba, da solenidade de entrega dos documentos da manifestação de interesse para a construção de casas por meio do projeto de Redução de Déficit Habitacional – desenvolvido pelo Programa Família Paranaense e Cohapar. Os documentos foram entregues à comissão técnica do projeto pela coordenadora de Habitação Valéria de Oliveira.

A Chamada Pública nº 01/2017, publicada em 17/03/2017, tem por objetivo realizar a construção de 650 moradias para atender famílias em situação de alta vulnerabilidade social acompanhadas pelo Programa Família Paranaense. Nesta primeira etapa, foram selecionados 156 municípios considerados prioritários para participação no Programa.

O município de Guaíra apresentou 23 lotes para participação do Programa. A coordenadora de Habitação ressalta que ainda é necessário aguardar a análise dos documentos, mas a expectativa é grande tendo em vista que Guaíra possui uma grande demanda para Habitação de Interesse Social, estando atualmente inseridas no Programa Família Paranaense 98 famílias. “Se o município for selecionado, 5% das unidades serão destinadas às pessoas com deficiência e 3% às pessoas idosas. Os terrenos de propriedade do município deverão ser avaliados e aprovados pela COHAPAR. As casas terão 32 metros quadrados com dois quartos, sala, cozinha e banheiro”, explica Valéria.

O Governo do Estado divulgou que o investimento inicial é de R$ 30 milhões, oriundos do Governo do Estado em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O governo estadual será responsável pelas obras, não havendo repasses de recursos diretamente aos municípios.

Portal Guaíra via Assessoria


CLINICA SALUTAR