ad

O Município de Guaíra, por intermédio da Secretaria de Infraestrutura, está realizando obras na região da Vila Rica buscando estancar o problema de enchente que há décadas o bairro enfrenta.

Um projeto preliminar chegou a ser apresentado em 2013, mas o município não conseguiu captar recursos para a viabilização da obra.

Diante do impasse e das fortes chuvas que culminaram com enchentes histórias no bairro, especialmente no final de 2015 e início de 2016, o município acabou optando por um plano emergencial e alternativo ao projeto anterior.

O resultado foi a abertura de um canal que corta parte do bairro e deve conter a enxurrada que desce do centro da cidade, escoando a água até o córrego do meio.

As obras de instalação dos tubos iniciaram nesta semana. Os tubos são de grande capacidade (1,5 m).

Estão sendo investidos quase meio milhão de reais entre tubos e atividades de horas/máquina.

“Acreditamos que a abertura deste canal de galeria pluvial deve resolver este incômodo. A população da Vila Rica merece e não medimos esforços para viabilizar esta obra. Infelizmente, acabou demorando um pouco por conta do trâmite legal, que no setor público é um pouco mais lento. Esperamos concluir a obra o mais rápido possível”, destacou Sinomar Maria Neto, secretário de Infraestrutura.

A obra tem sido muito comemorada por parte dos servidores do município, tanto pela importância como pela simbologia. “Acompanhamos de perto o drama das famílias aqui e ficamos comovidos. Podia ter acontecido com a gente. Acreditamos que essa instalação de tubos vai fazer a diferença. Considero uma obra histórica”, comentou Edson Manoel Auler, coordenador da Guarda Municipal/Defesa Civil.

Portal Guaíra via Assessoria


CLINICA SALUTAR