Uma equipe da Patrulha Rural da PM de Dr. Oliveira Castro, distrito de Guaíra, recebeu no início da tarde de sábado (20), a informação de que uma motocicleta de cor verde, sem placa, furtada em data de 26/04/2017, na comunidade de Salamanca, fora visto na comunidade de Bela Vista.
Diante dos fatos, a equipe policial se deslocou até o local e após algumas diligências, logrou êxito em localizar a motocicleta, que foi abordada em frente a um Bar, na Avenida Pioneiros. No momento estava sendo conduzida por um jovem, acompanhado de um passageiro.
Questionado sobre a origem da moto, o condutor disse que foi contratado por uma pessoa para consertar a motocicleta e que ele havia feito os reparos e estaria testando a mesma.
Procurado, o “tal dono da moto”, ele disse que comprou de certa pessoa por R$ 600,00. E que ele trabalha como diarista na propriedade da vitima, no serviço de cuidar das vacas e tirar leite.
Durante a ocorrência, apareceu o rapaz que vendeu a moto, dando instruções em castelhano para o comprador, sendo o mesmo interpelado pelos PMs e acabou admitindo que furtou a motocicleta e repassou para o cliente na sexta-feira (19).
Diante dos fatos foi dada voz de prisão para o vendedor e o comprador por furto e receptação da moto.
O rapaz que consertou a moto e estava testando, foi conduzido na presença da autoridade policial para esclarecimentos.
Ambos os conduzidos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento, para fazer exames de corpo delito. A motocicleta foi guinchada até a DP local.
Redação Portal Guaíra