ad

[dropcap color=”#81d742″]A [/dropcap]Festa das Nações de Guaíra ganhou seu devido reconhecimento no último dia 11 de maio. Por meio de uma publicação no diário oficial, o governador sancionou a lei 19.008, que insere no Calendário Oficial de Eventos Turísticos do Paraná este que é o maior evento de Guaíra. O projeto de lei (Projeto de Lei 118/2016) foi apresentado em 2016 pelo então deputado Chico Brasileiro, agora prefeito de Foz do Iguaçu. Na época, ele foi procurado pela Assessoria de Imprensa do Município de Guaíra, que informou a ausência da festa no calendário. “Quando os assessores me relataram sobre a Festa das Nações, de imediato me prontifiquei a ajudar naquilo que estava ao meu alcance”, declarou Chico Brasileiro.

“Foi um trabalho entre amigos. Eu e meus amigos da comunicação do então deputado Chico Brasileiro trocamos algumas informações e mediamos junto com o meu diretor de imprensa Cristian Aguazo esta possibilidade de inserir a principal festa de Guaíra no calendário oficial do estado. Hoje vemos esta realidade. E pensar que tudo isso surgiu de uma conversa informal… Enfim, não deixa de ser uma realização pessoal, mas a conquista é para o povo de Guaíra”, afirma Marcelo Bianconi, porta-voz da Rede Sustentabilidade, e membro da Assessoria de Imprensa entre 2014 e 2016.

Ilha Grande
Também no dia 11 entrou em vigor a lei 19.009, que insere o Arquipélago Fluvial de Ilha Grande, localizado no Parque Nacional de Ilha Grande, dentro do Roteiro Turístico Oficial do Estado. O projeto de lei que insere o arquipélago no roteiro oficial foi apresentado pelo deputado Claudio Palozi.

Portal Guaíra via Assessoria


CLINICA SALUTAR