ad

Na noite de quinta-feira (25), a 15ª Companhia de Infantaria Motorizada realizou a tradicional solenidade alusiva ao Dia do Soldado – 25 de Agosto – um dos eventos mais significativos do ano de instrução no Exército Brasileiro.

A formatura foi prestigiada por diversas autoridades do Município de Guaíra, pelo Pelotão Aroeira (ex-integrantes da 15ª Cia Inf Mtz) e por munícipes, que presenciaram a entrega de certificados aos soldados que se destacaram no período de instrução.

Durante a solenidade, também foram entregues certificados de “Amigos da Companhia”, às seguintes personalidades: Sr. Luis Maidana (Cônsul do Paraguai em Guaíra), Sra. Leonor Emília de Oliveira (Proprietária da Neotte Eventos), Sr. Lindomar Moraes da Silva (Diretor de limpeza urbana), Sr. Luiz Carlos Lima (Diretor de iluminação pública), Sr. Tiago Tsuneto (Diretor do Jornal Rio Paranazão) e Sr. Vilmar de Lima Albano (Proprietário da JMV Promoções e Eventos).

O Comandante da 15ª Cia Inf Mtz, Major Alex Jesus Soares, destacou a figura heróica de Caxias, Patrono do Exército e parabenizou os agraciados.

Ao final da formatura, um pelotão de soldados realizou uma demonstração de combate à baioneta (sabre encaixado na frente do fuzil) e a tropa desfilou ao som da Banda de Música do Batalhão de Infantaria de Foz do Iguaçu.

Portal Guaíra com informações Subtenente Robson

Fotos: Tiago Tsuneto/Jornal Rio Paranazão


CLINICA SALUTAR