ad

[dropcap color=”#1e73be”]N[/dropcap]o ano de 2015 a Secretaria Municipal de Educação, juntamente com o Conselho Municipal de Educação, elaborou o Plano Municipal de Educação, uma espécie de bússola a guiar os rumos da educação pelos próximos anos e que está em consonância com o Plano Nacional da Educação.

Uma das exigências do plano, inclusive, é prever a regular avaliação das metas a serem alcançadas a cada dois anos. Por isso, em 2017, uma série de reuniões tem sido agendada pela Secretaria Municipal de Educação.

Na semana passada, a Secretária Municipal de Educação convocou a comissão de avaliação para discutir o modelo avaliativo.

Durante a reunião, foram identificadas 20 metas da educação pelos membros da comissão, formado por professores da rede estadual, municipal, universidades em todos os níveis e modalidades de ensino, bem como integrantes do Conselho Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Educação.

Nessa reunião, foram encaminhadas as orientações para que se efetivassem as avaliações das metas de cada parte do plano, posteriormente enviados por e-mail para cada integrante dedicar-se ao trabalho através de leituras, entrevistas, pesquisas, análise de dados, entre outras ações. A comissão organizadora do processo de avaliação do plano necessita de maiores detalhes quanto a dados atualizados, metas e estratégias a serem apresentadas numa futura conferência.

Segundo a Secretaria de Educação, esse processo de avaliação é um norteador para apontar quais metas estão sendo atingidas a contento e quais ainda necessitam de um trabalho mais detalhado por parte das redes de ensino do município. “A leitura desse documento é um alerta e um alento aos gestores públicos do município, uma vez que mostra de forma clara o resultado dos esforços empreendidos nos últimos anos para a melhoria da qualidade de educação em nossa cidade, mas também mostra onde nossa cidade precisa investir maior esforço, recursos e articulação para o sucesso efetivo desse Plano Municipal de Educação”, comentou a secretária Franciele de Lima Danelon Jesus.

Portal Guaíra via Assessoria


CLINICA SALUTAR