ad

Nesta semana foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Guaíra, a Moção de Reconhecimento, Aplausos e Congratulações aos Policiais Militares da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia de Fronteira. A proposta foi aprovada por todos os Vereadores, e teve como propósito valorizar os trabalhos desenvolvidos por esses militares no município, e, bem como, valer-se da oportunidade para referenciar todo o efetivo integrante da gloriosa Polícia Militar do Paraná pela comemoração do 162º aniversário ocorrido neste mês de agosto.

“Foi com muita satisfação que recebemos a informação da aprovação desta homenagem. Temos noção de que receber um elogio coletivo nesta profissão não é algo comum. Pois, nas ocorrências, nem sempre se consegue agradar ambas as partes, haja vista que, numa ação policial tem-se a necessidade de se fazer cumprir a Lei, e, a legislação impõe direitos, obrigações e restrições, fato que colabora para que algumas pessoas, erroneamente, tenham uma percepção equivocada da nossa missão, a qual está voltada a preservação da vida, do patrimônio e da ordem, enfim, direcionada à prestação de socorro”, pontua Capitão Prado.

“Esse reconhecimento, oriundo do Poder Legislativo, ou seja, vindo de um segmento com representatividade popular, nos faz perceber que estamos sendo observados, nos faz acreditar que estamos sendo úteis à comunidade, e, nos motiva ainda mais a continuar trabalhando em prol da segurança deste município” enaltece.

“Agradecemos ao autor da proposta e aos demais vereadores que a aprovaram, e ainda, os cidadãos dessa comunidade, a imprensa, todos os integrantes do setor de segurança ou de outros segmentos, quer sejam de âmbito municipal, estadual ou federal, os quais, de forma direta ou indiretamente, demonstraram apoio durante esse período de trabalho, manifestando-se favorável às ações preventivas e repressivas contra o crime”acrescenta do Prado.

“Essa espécie de iniciativa aumenta a credibilidade do cidadão na instituição, e, em consequência, evolui o nosso compromisso de bem servir a comunidade executando o cumprimento das missões de forma honesta e responsável. Temos certeza de que tal fato motivará ainda mais o grupo e fortalecerá a existência de um ambiente voltado à busca pela capacitação e melhoria da qualidade dos serviços a serem prestados, visando sempre os princípios da eficiência, da legalidade e da moralidade nas ações policiais. Muito Obrigado” conclui.

Éldison Martins do Prado
Capitão da Polícia Militar/Comandante da 2ª Companhia/BPFron.


CLINICA SALUTAR