ad

Quem disse que guairense não gosta de teatro? Domingo (17), com o Cine Teatro 7 Quedas acima da lotação máxima, mais de 200 pessoas puderam conferir a peça “Procura-se Mulher Perfeita.com”, com texto e direção de Vitor Branco (ator da ‘Praça É Nossa’ e ‘A Próxima Vítima’).

A comédia é recheada de referências pop e cai com facilidade no gosto popular.

Inspirada em “Ghost – do Outro Lado da Vida”, a peça ironiza, de certa forma, o filme. Não se trata de um drama açucarado de amor. Trata-se da história de um cabeleireiro homossexual apaixonado por um jovem comediante, que se casa com Suzana, uma mulher ciumenta e ingênua.

Os personagens estereotipados fazem a todo momento referência aos chistes populares e até mesmo sexistas. A “loira burra” e o “gay escandaloso” provocam o público, assim como as alusões às religiões.

De acordo o autor e diretor da peça, Vitor Branco, o humor é uma ótima oportunidade para dar atenção temas que fazem parte da rotina da sociedade atual. Segundo ele, não há uma crítica comportamental no texto. Pelo contrário, o roteiro apenas revela que certas situações devem ser encaradas com humor e naturalidade.

O ponto alto da peça foi a interação entre atores e público. Os artistas pesquisaram alguns dados sobre a cidade e os encaixaram no texto. A identificação de lugares, bairros, cidades vizinhas e até mesmo pessoas fez o público cair na gargalhada.

Tiro certo. A cantora guairense Ana Carolina Roberto, que prestigiou o espetáculo, saiu satisfeita. “Estava demais, mais uma vez acertaram em cheio. Que tenhamos cada vez mais vezes oportunidades como essa”, afirmou.


CLINICA SALUTAR