ad

Nessa sexta-feira (15), por volta das 18h30, o BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) iniciou a Operação Fronteira Tranquila, pela água, apreendendo uma embarcação náutica de aproximadamente 5 (cinco) metros, carregada com 50 (cinquenta) caixas de cigarros e, via terrestre, uma motocicleta de origem paraguaia e sem documentação.

Policiais militares do BPFron, operando no município de Guaíra/PR, realizaram bloqueios e patrulhamentos via terrestre e aquática. Militares do Pelotão C.O.B.R.A (Comando de Operações de Busca e Resgate Aquático) apreenderam uma lancha de aproximadamente 05 metros, carregada com 50 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. Já as equipes em terra, apreenderam uma motocicleta oriunda do Paraguai.

A Operação Fronteira Tranquila faz parte da rotina de operações do BPFron e tem a finalidade de prevenir delitos dentro e fora das cidades, melhorando a segurança da comunidade por intermédio de ações preventivas e repressivas, apoiando as unidades de área da PMPR (Polícia Militar do Paraná) que tem responsabilidade territorial e operacional primária na região.

A operação resultou na fiscalização de 390 pessoas, 148 veículos e 03 ônibus.

A embarcação, a motocicleta e as mercadorias apreendidas, foram encaminhadas para Delegacia da Receita Federal de Guaíra.

É a segunda embarcação apreendida pelo BPFron em dois dias de operações, a outra foi apreendida em Operação Conjunta com a Polícia Federal, 19º Batalhão e Ministério Público do Paraná, ocorrida em Terra Roxa/PR.

Portal Guaíra com informações do BPFron


CLINICA SALUTAR