ad

Nessa quarta (13), às 19h20, a central 190 da Policia Militar de Guaíra/PR foi informada pelo responsável pela segurança de uma distribuidora de bebidas da cidade de Marechal Rondon, sobre o roubo de um caminhão da empresa.

Segundo informações, a ultima entrega havia sido realizada às 14h na Rua Ministro Gabriel Passos, por 03 (três) funcionários que não retornaram.

As 19h55, uma ligação anônima para a central 190 dava conta que os (03) três funcionários da empresa que foram vitimas de roubo, estavam em frente a um posto de combustíveis localizado na Av. Thomaz Luiz Zeballos.

Foi enviada uma equipe de Policiais Militares até o posto e os trabalhadores confirmaram a veracidade da denúncia.

Conforme relatos das vitimas,  02 bandidos em uma motocicleta – um deles armado com uma pistola de cor preta -, abordaram o caminhão de cor vermelha, placas AUC-1873 de Curitiba, e anunciaram o assalto. Sendo que um dos elementos adentrou no caminhão, rendeu os três funcionários e seguiram até a área rural do município de Guaíra, onde permaneceram até às 18h50 em poder dos marginais.

Contaram também que nesse tempo, outros 04 criminosos se juntaram a dupla na área rural, sendo que os bandidos tentaram várias vezes arrombar o cofre do caminhão que fica chumbado, porém não conseguiram.

Foram subtraídos das vítimas 02 aparelhos celulares e pequena quantia em dinheiro.

Após toda a ação, os autores se evadiram e os funcionários se deslocaram a pé até a área urbana da cidade.

Foi informado toda a rede policial sobre o ocorrido e realizado buscas na tentativa de encontrar algum suspeito e o caminhão roubado.

Já por volta das 20h30, a equipe da Patrulha Rural de Dr. Oliveira Castro, em deslocamento até a região central de Guaíra, realizou patrulhamento na comunidade de São José, sendo localizado o caminhão na estrada da Apepu, em meio a uma plantação.

A carga de bebidas havia sido saqueada, as chaves do caminhão foram levadas pelos bandidos e varias garrafas de cerveja vazias foram encontradas próximas ao veículo, indicando que antes de fugirem, os elementos fizeram uma “festinha” no local.

Diante dos fatos o caminhão foi guinchado e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Guaíra para as providências.

Portal Guaíra com informações da PM
Fotos: Flávio Henrique/Claudinha Knieling/Portal Guaíra


CLINICA SALUTAR