ad

[dropcap color=”#eeee22″]F[/dropcap]oram dois meses de intensa disputa, mas enfim conhecemos a dupla campeã do Campeonato Municipal de Bocha, realizado e organizado pela Associação dos Aposentados de Guaíra com apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer.

Vencendo por 2 a 0, a Auto Elétrica Cabral, da dupla Cabral e Patu, foi a grande campeã, vencendo na final o Escritório Visão, representado pela dupla Zeca e Zafalon.

A grande final foi prestigiada pela secretária Camila Terron e pelo diretor de Esporte, Vinicius Hoffmann. Quem também marcou presença foi o prefeito Heraldo Trento, que fez a entrega da premiação.

Além da definição de campeão e vice, a tarde de sábado (30) também contou com a partida entre Telas Guaíra (Fischer e Tubinho) e Vivenda Decorações (Mildo e Carlinhos) na disputa entre o terceiro e quarto lugares.

Melhor para Telas Guaíra, que venceu por 2 a 1 em um jogo bastante disputado.

Bocha
A origem da bocha (conforme alguns historiadores) remonta a um jogo praticado no Antigo Egito e na Grécia Antiga. Foi no Império Romano, porém, que o esporte ganhou os contornos tal como o conhecemos hoje.

No Brasil, o esporte foi disseminado pelos imigrantes italianos.

No ano de 2006 o Brasil conquistou seu primeiro Campeonato Mundial de Bocha, realizado na cidade de Montenegro, no estado do Rio Grande do Sul, numa vitória contra a equipe da Itália. Integrou a equipe campeã brasileira Rubens Barrichello, o avô do piloto de Fórmula 1, Rubinho Barrichello.

Em Guaíra, a bocha também tem tradição e reúne dezenas de praticantes.

Além da Associação dos Aposentados, onde ocorrem jogos regularmente, o Centro Náutico Marinas, o bairro São José e a Associação dos Servidores Municipais também possuem cancha de bocha.

Portal Guaíra via Assessoria


CLINICA SALUTAR