Aparelho chamado de "Chapolin" pode estar sendo usado em Guaíra (foto: Fantástico/Reprodução)
ad

Boletins de Ocorrências registrados por Policiais Militares e também na Delegacia de Polícia Civil, podem estar relacionados com o mesmo tipo de golpe. Segundo as vítimas, pertences foram levados do interior de veículos, e os proprietários tinham certeza que os alarmes haviam sido acionados.

Uma reportagem apresentada algum tempo no “Fantástico”, da Rede Globo de Televisão, mostrou que bandidos descobriram como bloquear o sinal do alarme e, assim, roubar o veículo ou pertences do interior do mesmo, como ocorreu recentemente em Guaíra, trata-se de um controle remoto chamado de “Chapolin”.

De onde vem este aparelho misterioso e para que ele serve? Na internet, ele é oferecido como um controle remoto, em sites internacionais de compra. O Fantástico encontrou outros aparelhos em lojas de eletrônicos no centro de São Paulo. Esses prometem ir além do bloqueio. Eles clonam os controles de quem estiver por perto.

Um dos BOs divulgados pelo setor policial de Guaíra, mostra o furto de 1.600 dólares, 300 reais, 1 milhão e 600 mil guaranis, além de cartões de bancos, de crédito e documentos pessoais. Sendo que no momento em que a vítima foi até o Banco do Brasil para cancelar um dos cartões, já haviam realizado uma compra de R$ 1 mil.

Em uma outra ocorrência vários pares de calçados foram levados de dentro do automóvel, e em uma terceira ocorrência, documentos, cartões de crédito e R$ 700,00 foram furtados.

Pra que sirva de alerta, o setor Policial de Guaíra pede aos proprietários de veículos que no momento em que acionarem o alarme, verifiquem se as portas trancaram e os vidros realmente estão fechados, pois das duas uma, ou o famoso aparelho bloqueador está sendo usado por aqui, ou os condutores estão desatentos.

Redação Portal Guaíra


CLINICA SALUTAR