ad

Voluntários realizaram na tarde de ontem (19) uma limpeza no entorno do rio Paraná/Lago de Itaipu.

A iniciativa partiu da Associação da Colônia dos Pescadores de Guaíra, que tem como presidente do senhor Ivo Alves dos Santos, em parceria com Itaipu Binacional e governo municipal.

Vilmar Bolzon, biólogo da Itaipu Binacional, acompanhou as atividades dos pescadores e parabenizou a iniciativa. “Este esforço é plausível. Ações como estas devem ser sempre apoiadas sempre”. Bozon disse ainda que esta é uma oportunidade de transformar os pescadores em agentes ambientais e que, desde já, os pescadores de Guaíra são referência para os demais usuários do lago de Itaipu.

Durante toda a tarde os pescadores realizaram a limpeza em seus barcos utilizando equipamentos para coleta e proteção pessoal, tudo fornecido pela Itaipu.

O Município de Guaíra forneceu um de seus caminhões para o transporte do lixo recolhido.

Ivo se diz satisfeito pela adesão dos membros da associação. “É o local onde trabalhamos, onde passamos a maior parte do dia e o mínimo que devemos fazer é limpar a margem do lago e conscientizar os demais pescadores para a conservação deste local, pois é dali que tiramos nosso sustento”, concluiu.

Portal Guaíra via Assessoria


CLINICA SALUTAR