ad

A PRF e a Guarda Municipal de Foz do Iguaçu desencadearam, por volta das 23h50 de ontem (14), uma operação visando a repressão da prática de “rachas” na BR 277, acesso à Itaipu, popularmente conhecida como Avenida Tancredo Neves.

A operação contou com 10 viaturas/motocicletas, 07 viaturas/automóveis e 30 agentes.

Como resultado operacional, 10 motocicletas foram apreendidas e seus condutores identificados; com posterior encaminhamento à Polícia Civil, junto com vídeos feitos pelo serviço de Inteligência da PRF para comprovação das condutas ilícitas; além disso, 1 van e 1 automóvel GM/Astra também foram removidos, visto que instigavam às competições ilegais.

A operação começou a ser planejada em virtude da percepção de que durante essa semana aconteceram novas ocorrências de motociclistas competindo em via pública, inclusive com a presença de espectadores (pessoas que estavam no Astra e na Van).

O crime de “racha” está previsto no artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro.

Art. 308. Participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística não autorizada pela autoridade competente, desde que resulte dano potencial à incolumidade pública ou privada:
Penas – detenção, de seis meses a dois anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

​A população pode colaborar com denúncias de situações similares através do número 191.

Acompanhe nos vídeos

Portal Guaíra com informações da PRF/Foz


CLINICA SALUTAR