A prova disputada toda dentro do Parque Nacional do Iguaçu tem como principal atrativo o contato com a natureza e o cenário (Foto: Christian Rizzi)
ad

O funcionamento do Parque Nacional do Iguaçu, será alterado no próximo domingo (5) por causa da realização da 9ª Meia Maratona das Cataratas. A prova de pouco mais de 21 km é realizada toda dentro da unidade de conservação que abriga as Cataratas do Iguaçu. Este ano, o evento lembra o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Segundo a direção da unidade, das 7h às 11h, a infraestrutura de visitação estará aberta somente para os corredores. E, das 11h às 17h, o parque manterá seu atendimento normal aos visitantes, com a abertura da bilheteria, retomada do transporte, entre outros serviços. Ao público que pretende acompanhar a chegada dos atletas, arquibancadas serão montadas ao lado do portão de acesso à reserva. A largada está marcada para as 8h.

Nos oito primeiros anos, a prova que também serve de preparação para outras competições atraiu atletas de elite como os brasileiros Giovani dos Santos e Franck Caldeira e vários africanos a exemplo da queniana Nancy Jepkosgei Kipron, que venceu em 2013 e 2014.

Nesta edição, a prova deixa de ter caráter competitivo, com prêmios em dinheiro, e passa a reforçar a ligação entre o esporte e a prática de atividades em contato com a natureza. “Esta é uma oportunidade para os participantes terem maior contato e aproximação com a natureza deste parque e promover com essa experiência a valorização dos parques nacionais e da vida selvagem”, comentou o chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Ivan Baptiston.

Portal Guaíra com informações do G1


CLINICA SALUTAR