ad

[dropcap color=”#8224e3″]R[/dropcap]ecebendo milhares de turistas do mundo inteiro todos os anos, a Itaipu Binacional alcançou na manhã de segunda-feira (19) a expressiva marca de 22 milhões de visitantes.

O número foi alcançado 41 anos após o início da visitação, que começou no ano de 1977, ainda durante as obras de construção. Desde então, passaram pela usina visitantes de 188 países.

O casal peruano Jorge Benavides e Carmen Félix foi recebido com muita festa no Centro de Recepção de Visitantes, em Hernandarias, na margem paraguaia da usina. Eles se disseram surpresos com a recepção, mas por um momento chegaram a pensar que estavam com problemas na documentação.

Para o coordenador de turismo e projetos especiais do lado brasileiro, Alexandre Pacheco, a marca foi alcançada em um ótimo momento da usina, em que recordes estão sendo batidos constantemente. Além disso, Pacheco afirma que o número expressivo ressalta o trabalho e o empenho de todos os funcionários da Binacional.

O coordenador destacou ainda que o turismo está no DNA da Itaipu.

A marca de 22 milhões também foi bastante comemorada pelo coordenador de turismo do lado paraguaio, Rogelio Salaberry, que frisou a importância do turismo para a usina e para toda a região.

Em todo o ano passado, quase 980 mil pessoas visitaram as instalações de Itaipu. Destas, 63% ingressaram na usina pelo lado brasileiro. A marca de 22 milhões inclui tanto as visitas turísticas como institucionais.

Na opinião da turista Carla Matos, a abertura das portas da usina para a visitação é importante para que a população conheça o trabalho realizado pela Itaipu.

Jorge e Carmen também desejaram que a Itaipu siga realizando o trabalho de geração de energia a Brasil e Paraguai.

Portal Guaíra com informações da Catve


CLINICA SALUTAR