ad


O Parque Nacional do Iguaçu (PNI), recebeu na quarta-feira de natal (25) 4.867 visitantes. Segundo a direção do atrativo, o volume de turistas e moradores da região ficou acima do registrado no feriado de Natal de 2012, quando foram contabilizados 4.572 ingressos. Até o dia 31 de dezembro, estima-se que 50 mil pessoas passem pela reserva que abriga as Cataratas do Iguaçu.

Com o calor de 34ºC registrado na fronteira por volta das 15h, muitas pessoas aproveitaram o vapor de água das quedas para se refrescar. “Saio daqui de alma lavada”, disse a turista de São Paulo Érika Dias de Morais. “Não tem problema se molhar. É melhor ainda”, completou Murilo Dias Morais.

Desde o dia 1º de dezembro, o movimento acumulao chega a 105 mil entradas. Mas, apesar do bom movimento neste fim de ano, a unidade de conservação deve receber 30 mil pessoas a menos que em 2012, quando a unidade contabilizou 1.535.382 visitantes, a maioria brasileiros do Paraná, São Paulo e de Santa Catarina. Segundo a concessionária que administra o atrativo, a redução é resultado de menos feriados prolongados em 2013.

De acordo com a concessionária Cataratas do Iguaçu S/A, o PNI estará aberto durante todos os dias até o fim do ano. As bilheterias abrem às 9h e seguem até as 17h. Os ingressos também podem ser comprados pela internet.

Fonte: G1


CLINICA SALUTAR