Francisco Márcio Medeiros de Souza, jogador da Copagril Futsal
ad

O universo esportivo é realmente cheio de possibilidades e, às vezes, um belo feito é capaz de amenizar um fato ruim. Mesmo perdendo para o Jaraguá, de Santa Catarina, a equipe de Marechal Cândido Rondon, Copagril/Sempre Vida/Sicredi, conseguiu repercussão em todo o país e até no exterior, na terça-feira (5), graças ao gol marcado por Márcio.

Francisco Márcio Medeiros de Souza, jogador da Copagril Futsal

O jogo foi na segunda-feira (4), na Arena Jaraguá, válido pela Liga Nacional de Futsal. O placar ficou em 2 x 1 para o time da casa que, com o resultado, alcançou a liderança da principal competição nacional do esporte. Apesar disso, foi o gol de Márcio, da Copagril, o acontecimento mais comentando após o confronto.

E foi realmente impressionante. Aos quatro minutos de jogo, o goleiro Quinzinho fez uma defesa e Márcio, já posicionado no ataque, chamou para si a responsabilidade. Ele pediu, Quinzinho lançou, a bola quicou e Márcio, observando que o goleiro Baranha estava adiantado, deu um toque de calcanhar. A bola encobriu o goleiro e foi pra rede.

Aos 33 anos e com 14 anos de carreira no futsal profissional, Francisco Márcio Medeiros de Souza é cearense e joga na Copagril desde o ano passado. Foi um dos principais atletas na conquista do bicampeonato paranaense de 2013.

Ele disse que sua maior felicidade contra o Jaraguá foi abrir o placar e colocar a sua equipe a frente no jogo. “Eu não tinha noção da repercussão que meu gol daria. Isto é bom não só para mim, mas também para a equipe, a Copagril e os demais patrocinadores, que receberam visibilidade no país todo e até no mundo”, comentou Márcio. Ele afirma que recebeu muitas parabenizações de amigos, ex-colegas de equipe e até jogadores rivais vindas de todo o Brasil.

Entre os rivais, está o goleiro que sofreu com a jogada de Márcio, Baranha. Eles jogaram juntos em 2009, pelo time de Joinville. “Não posso deixar de dar os parabéns ao meu amigo Márcio, foi o gol mais bonito que tomei até hoje. Lances assim fazem o nosso esporte tão apaixonante”, declarou o goleiro do Jaraguá, em uma rede social.

Outro que elogiou a jogada foi Falcão, eleito por quatro vezes o melhor salonista do mundo. “Fantástico! Jogamos juntos muitos anos em Jaraguá. Talvez eu tenha feito algum parecido, mesmo assim, o dele foi mais bonito”, declarou Falcão ao Globo Esporte.

Além de rodar pela programação do Sportv, que transmitia o jogo, o gol de Márcio foi destaque no Globo Esporte, foi exibido no encerramento do Jornal da Globo ainda na noite de segunda-feira e em diversos outros canais de televisão. Isto sem falar da repercussão nas redes sociais, em portais de notícias, sites especializados na área e sites de entretenimento. No YouTube, por exemplo, principal site de compartilhamento de vídeos, o gol foi publicado dezenas de vezes, uma delas com mais de 250 mil visualizações, também no exterior.

 

Portal Guaíra com informações da Assessoria/Copagril Futsal


CLINICA SALUTAR