ad

[dropcap color=”#dd9933″]E[/dropcap]m dezembro, a Associação Assistencial de Guaíra comemorará o primeiro ano de atividades do Hospital Beneficente ASSISTEGUAÍRA.

Fundada há mais de 40 anos, a entidade atuou até o ano de 2013 como mantenedora da creche Lar São Francisco de Assis, ano em que foi municipalizada.

No dia 15 de março de 2016 foi deliberada em assembleia a atuação da entidade no ramo da assistência hospitalar, alugando e reformando a edificação do então desativado Hospital Santa Rita. No dia 01º de dezembro de 2016, o hospital ASSISTEGUAÍRA iniciou suas atividades de prestação de serviços, fechando parceria com o Município de Guaíra através da Secretaria de Saúde e dos programas SIADT e HOSPGUAÍRA, tornando-se assim a única unidade hospitalar do sistema SUS em Guaíra, passando a atender a todos os pacientes SUS referenciados pela UPA municipal, que é a porta de entrada da rede de urgência e emergência da 20ª Regional de Saúde da Secretaria de Estado de Saúde.

Superadas as dificuldades iniciais do período de implantação nos primeiros meses, quando o ASSISTEGUAÍRA pôde contar com a compreensão e apoio de seus fornecedores, associados, patrocinadores, doadores, funcionários e de toda a sociedade guairense, aos poucos foi organizando seu corpo clínico médico, de enfermagem e de recursos humanos, equipando o centro cirúrgico com três salas cirúrgicas e sala de recuperação anestésica. O hospital possui ainda centro de esterilização de materiais, setor materno-infantil com a sala de partos, berçário e lactário, e os setores de hotelaria e alimentação.

Igualmente pôde contar com o amplo apoio da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde (SESA/PR), passando o hospital a ser referenciado pelas AIH′s (Autorização de Internação Hospitalar) dos Municípios de Terra Roxa e Mercedes e culminando com o credenciamento do hospital como porta de entrada da rede de urgência da 20ª Regional de Saúde, passando a prestar os serviços de cirurgias eletivas no programa Mutirão de Cirurgias da SESA/PR.

Financeiramente, o ASSISTEGUAÍRA é financiado pelos serviços prestados ao sistema SUS, através das AIH′s e incentivos referenciados pelos Municípios de Guaíra, Terra Roxa, Mercedes e pela SESA/PR, bem como pelas receitas advindas dos serviços prestados aos conveniados dos planos de saúde UNIMED e SEMPRE VIDA, além dos pacientes particulares que escolhem o ASSISTEGUAÍRA como seu hospital de preferência.

Como um bebê de um ano de idade, o hospital ASSISTEGUAÍRA está começando a sua longa jornada e como entidade sem fins lucrativos, tem em seu planejamento o compromisso de reinvestir todos os recursos financeiros na ampliação da sua equipe técnica e operacional, visando assim dar uma maior segurança de vida e conforto aos seus pacientes e melhores condições de trabalho para seu corpo clínico/médico e de enfermagem. Para tanto, tem como meta a ampliação de suas receitas não operacionais, através da realização direta e indireta de eventos, promoções e campanhas, pois sabe que a atividade hospitalar é uma atividade deficitária, e, neste sentido, vem pela segunda vez realizar o show de prêmios junto com o V Natal de Integração e a Campanha de Natal da ACIAG, cuja receita líquida será destinada para a aquisição de novos equipamentos para o hospital.

Portal Guaíra via Assessoria


CLINICA SALUTAR