Em janeiro, uma foto de Ratinho Jr. com Carli Filho publicada na internet gerou críticas em redes sociais.
ad

[dropcap color=”#81d742″]O[/dropcap] Partido da República (PR), da deputada federal Christiane Yared, vai oficializar nesta hoje (1º) seu apoio à pré-candidatura do deputado estadual Ratinho Junior (PSD) ao governo do Paraná. Ratinho quer que Yared seja a principal candidata ao Senado em sua chapa.

A aliança, no entanto, pode gerar uma ligação inconveniente a Yared. Desde janeiro deste ano, a família de Ratinho Jr é sócia do ex-prefeito de Guarapuava Fernando Ribas Carli, que é pai de Luiz Fernando Ribas Carli Filho, condenado a nove anos e quatro meses de prisão por matar no trânsito Gilmar Yared, filho de Christiane, e Murilo de Almeida, em Curitiba.

A Rádio Massa FM, de Ratinho, ocupa desde o início do ano a concessão da Rádio Cacique, que pertence à família Carli. Apesar disso, a assessoria de Yared afirma que “não há desconforto”. ”A deputada Christiane Yared tem serenidade e não mistura questões partidárias das eventuais empresariais de Ratinho. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Inclusive, sobre a ligação passada de Ratinho em participar do Governo (Beto) Richa”, diz a assessoria.

Yared afirma que na todos acabam ligados na política. “Na política, todos os postulantes ao Palácio Iguaçu já tiveram relação politico-partidária com o Richa, tirando o pré-candidato do PT, e eu. Como sempre eu friso: nem direita ou esquerda, pois é pra frente que se anda”, disse Yared em outra ocasião, de acordo com assessores.

Yared, que fez 200 mil votos em 2014, é pré-candidata ao Senado. Porém, de acordo com a assessoria, é possível que ela ainda recue e tenta a reeleição. “Estamos na luta pelo Senado, enquanto as pesquisas nos derem essa condição. Não tenho nenhum projeto pessoal, basta ver meus votos na Câmara como deputada, sempre foram em concordância com a vontade popular. Tento fazer valer a voz da população paranaense. Coerência sempre. Se a população através das pesquisas demonstrarem que devo ser candidata ao Senado, assim o farei, mas se entenderem que devo voltar à reeleição na câmara, irei com sabedoria e humildade acatar”, declarou a deputada.

Em evento que contará com a presença de Yared na sede do partido, no Centro Cívico, a executiva estadual do PR anuncia oficialmente nesta segunda-feira o apoio a Ratinho Jr ao governo do Paraná. Além de Yared, estarão presentes no evento de apoia a Ratinho o presidente estadual do PR, deputado federal Fernando Giacobo, e o deputado federal Luiz Nishimori (PR), além de lideranças do PSD e do PSC.

Portal Guaíra com informações do Bem Paraná


CLINICA SALUTAR