ad

Teve inicio nesta terça-feira (19) e termina no dia 2 de outubro o horário gratuito de propaganda eleitoral no rádio e na televisão relativo ao primeiro turno das eleições gerais deste ano. Os candidatos a presidente da República, senador, deputados federal e estadual e a governador aparecerão nos veículos de comunicação para apresentar as suas propostas na tentativa de conquistar os eleitores.

No Paraná, o governador Beto Richa (PSDB), que conta com o apoio de 17 partidos, terá o maior tempo, com oito minutos e 42 segundos. Em seguida vem a candidata Gleisi Hoffmann (PT), apoiada por cinco partidos e que terá quatro minutos. O senador Roberto Requião (PMDB) terá dois minutos e 56 segundos.

Os demais candidatos ao governo terão os seguintes espaços no rádio e na televisão: Bernardo Pilotto (Psol), 54 segundos; Ogier Buchi (PRP), 53 segundos; Geonísio Marinho (PRTB), 51 segundos; Túlio Bandeira (PTC), 51 segundos, e Rodrigo Tomazini (PSTU), 50 segundos.

Além do programa eleitoral, os candidatos terão direito a inserções durante a programação dos veículos de comunicação. Richa terá dois minutos e 36 segundos por dia, Gleisi Hoffmann (PT) um minuto e 12 segundos, Roberto Requião (PMDB) 52 segundos e os demais candidatos, de 15 a 16 segundos cada, diariamente.

Os programas em bloco serão exibidos de segunda a sábado. Na televisão, a propaganda eleitoral irá ao ar é das 13h às 13h30 e das 20h30 às 21h. No rádio, das 7h às 7h30 e das 12h às 12h30.

Mas os paranaenses terão que esperar até amanhã para conhecer os candidatos a governador. Isso porque o horário eleitoral das terças, quintas e sábados será reservado aos candidatos a presidente da República e a deputado federal. O espaço aos candidatos a governador, senador e deputado federal será o das segundas, quartas e sextas-feiras.

Fonte: O Paraná


CLINICA SALUTAR