Marcelo Moreno fez o primeiro gol do Cruzeiro em cima do Santos no Mineirão (Foto: Washington Alves - Light Press)
ad

Peixe luta, mas se transforma em mais uma vítima do líder do Campeonato Brasileiro. Em uma grande partida de futebol no estádio do Mineirão no domingo (17), a Raposa bateu o Santos por 3 a 0, com gols de Marcelo Moreno, Ricardo Goulart e Julio Batista, e voltou à ponta, alcançando aos 33 pontos. Já o Santos perdeu pela terceira vez seguida no Brasileirão e caiu mais uma posição na tabela de classificação, chegando ao 10º lugar, com 20 pontos.

O duelo, válido pela 15ª rodada, marcou o 100º jogo do técnico Marcelo Oliveira à frente do clube mineiro e com o melhor retrospecto de um treinador na história cruzeirense. Ricardo Goulart, ao marcar mais uma vez, agora soma 9 no campeonato e é o artilheiro isolado. O Santos, apesar da boa atuação, principalmente de Robinho, que comandou o time durante todo jogo, foi castigado por desperdiçar tantas oportunidades de gol. E mesmo com o retorno do zagueiro Edu Dracena, o alvinegro praiano acabou levando mais um gol de boa aérea, o quinto seguido.

Precisando reagir com urgência, o Peixe recebe na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro, o Atlético-PR em partida marcada para as 19h30. Enquanto isso, o Cruzeiro visita o Grêmio, no Sul, na quinta-feira, em jogo das 20h30.

Marcelo Moreno fez o primeiro gol do Cruzeiro em cima do Santos no Mineirão (Foto: Washington Alves – Light Press)

Confira resultados dos confrontos pela 15ª rodada

Sábado, 16 de agosto

 Goiás  0x1  Internacional 

 Corinthians  1×1  Bahia 

Domingo, 17 de agosto

 Palmeiras  1×2  São Paulo 

 Coritiba  0x1  Flamengo 

 Cruzeiro  3×0  Santos 

 Vitória 0x0  Chapecoense 

 Grêmio  2×0  Criciúma 

 Botafogo  2×0  Fluminense 

 Sport  1×1  Atlético-PR 

 Figueirense  2×2  Atlético-MG 

Fonte: Gazeta Esportiva/A Gazeta News


CLINICA SALUTAR