Unipar realiza neste sábado seu vestibular 2013

A Universidade Paranaense – Unipar recebe neste sábado, em sete cidades, cerca de seis mil candidatos para o seu vestibular. As provas serão aplicadas simultaneamente na sede, em Umuarama, e nas unidades de Toledo, Guaíra, Paranavaí, Cianorte, Cascavel e Francisco Beltrão. Estudantes de várias cidades do Paraná e estados vizinhos se inscreveram para concorrer às vagas oferecidas em mais de oitenta opções de cursos.

Uma grande equipe trabalha para que tudo aconteça com tranquilidade. Fiscais e monitores foram treinados para isso, garante a chefe do Departamento de Comunicação Social da Diretoria de Cultura e Divulgação da Unipar, professora Terezinha Aguiar, que está confiante.

“Sem dúvida, será mais um processo seletivo bem-sucedido, afinal, a Unipar tem tradição de 40 anos em ensino superior. Além de toda essa experiência, temos muita força de vontade para fazer com que tudo transcorra dentro das metas que traçamos”, enfatiza.

Ela informa que, pela manhã (das 9h ao meio-dia), os candidatos respondem a questões das disciplinas Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Matemática, Biologia, Química, Física, História e Geografia e, à tarde (das 14 às 17h), farão a redação.

Em relação à concorrência, não há muita divergência. Empatados tecnicamente em Umuarama estão Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo e, na sequência, vêm Direito e Psicologia; em Toledo, a concorrência maior está para Direito e Fisioterapia; Direito também está no topo em Paranavaí e Guaíra; Cascavel tem Odontologia em primeiro lugar e, em segundo, Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo; esses dois últimos também são os mais concorridos em Francisco Beltrão.

O resultado do vestibular 2013 da Unipar está previsto para ser divulgado, em edital, no Câmpus-Sede e nas Unidades, no próximo dia 10, a partir das 19h. E no dia seguinte (11) começam as matrículas. “Todos os nossos candidatos estão recebendo um folder com as informações que precisam para se matricular; nesse folder, bem explícitas, estão a lista de documentos e as datas e horários de matrícula de cada curso. É importante que os aprovados leiam com atenção”, avisa a professora.
Confira os cursos oferecidos pela Unipar

Umuarama: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Comunicação Social/Publicidade e Propaganda, Estética e Cosmética, Gestão Comercial, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Agronômica, Farmácia, Medicina Veterinária, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Química Industrial, Química e Sistema de Informação.

Toledo: Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Estética e Cosmética, Direito, Educação Física, Engenharia Agronômica, Farmácia, Fisioterapia e Pedagogia.
Guaíra: Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Estética e Cosmética, Gestão Ambiental, Direito, Enfermagem e Pedagogia.

Paranavaí: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Estética e Cosmética, Direito, Farmácia e Sistemas de Informação.

Cianorte: Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design de Moda, Estética e Cosmética, Processos Gerenciais, Direito e Educação Física.

Cascavel: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Design de Moda, Estética e Cosmética, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, História, Matemática, Odontologia, Psicologia e Sistemas de Informação.

Francisco Beltrão: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Estética e Cosmética, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, História, Nutrição e Sistemas de Informação.

Tags: , ,

Sobre o Editor

Editor-Responsável pela autorização de todas as noticias, entrevistas, vídeos e fotos publicadas no PG - Portal Guaíra.com

Os Comentários estão fechados.