Receita divulga apreensões realizadas em operação

No final da tarde de ontem (14) a Receita Federal de Foz do Iguaçu divulgou nota de um balanço parcial das apreensões realizadas na região durante a Operação Nhapecani.

Na noite de ontem servidores da RF em conjunto com a Polícia Civil e o Batalhão de Fronteira da Polícia Militar realizaram ação, no Posto Fiscal Bom Jesus em Medianeira (PR) que resultou na apreensão de drogas, uma arma e diversas mercadorias importadas irregularmente.

Durante a fiscalização de um ônibus que fazia a linha Foz/Porto Alegre foram apreendidos 2 kg de cocaína, 2 kg de crack e 2 carregadores para submetralhadora ocultos dentro de um aparelho de som. O proprietário foi identificado e encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

Na sequência, um homem de 26 anos, supostamente agente penitenciário e sem documento para portar armas, foi detido com uma pistola Taurus calibre .380, sem registro de identificação. O homem e a arma foram encaminhados para a Polícia Civil, em Medianeira. O valor estimado das mercadorias apreendidas (eletrônicos, brinquedos e vestuários) é de US$ 30.000,00.

No meio dia de hoje (14) mais uma ação foi desencadeada com o objetivo de fiscalizar os estacionamentos e veículos na região da Vila Portes, em Foz do Iguaçu. A ação coordenada pela RF reuniu 30 policiais do Batalhão de Fronteira da Policia Militar, 5 agentes da Policia Federal, 5 da Policia Civil e 30 servidores da Receita Federal.

O trabalho de fiscalização resultou na apreensão de nove veículos, por estarem transportando mercadorias estrangeiras irregularmente importadas ao País, que em sua maioria eram brinquedos, vestuário e eletrônicos. O valor das mercadorias foi estimado em U$ 30 mil.

Os veículos apreendidos são um GM/Classic de Criciúma (SC), um GM/Corsa de Assis (SP), um Fiat/Siena de Rio Bonito do Iguaçu (PR), um VW/Gol de Pinhais (PR), um Ford/Escort de Presidente Prudente (SP), um Ford/Fiesta de Viadutos (RS), um Renault/Megane de Brusque (SC), um VW/Logus de Marilia (SP) e uma Van Renault/Master de Curitiba (PR). O valor estimado dos veículos totalizou aproximadamente US$ 80 mil, segundo nota da Receita Federal.

Os veículos foram lacrados e as mercadorias foram encaminhadas ao pátio da RF em Foz do Iguaçu para fins de contagem e valoração, bem como a posterior elaboração dos respectivos autos de infração. Ninguém foi preso.

Fonte: CGN

Tags: , ,

Sobre o Editor

Editor-Responsável pela autorização de todas as noticias, entrevistas, vídeos e fotos publicadas no PG - Portal Guaíra.com

Os Comentários estão fechados.