Policia Federal de Foz inaugura Unidade de Cães

Animais nascem fora do País sob um rigoroso controle genético

A Polícia Federal de Foz do Iguaçu inaugurou ontem as instalações da Unidade Operacional de Cães.

A unidade atua na cidade desde 2007, mas nunca teve espaço próprio. São cinco cães que auxiliam no policiamento e na fiscalização contra crimes de fronteira, principalmente o tráfico de drogas.

Dentre os farejadores um se destaca pelo faro aguçado com capacidade para distinguir até 17 tipos de explosivos.

De acordo com a assessoria de imprensa, o canil de Foz do Iguaçu é o principal da Polícia Federal no Brasil e os animais são adquiridos por uma parceria entre os governos brasileiro e americano.

Todos os animais são nascidos nos Estados Unidos, onde existe um trabalho de melhoramento genético. Em seguida, os filhotes passam por Brasília e então vão para as delegacias espalhadas pelo Brasil.

O espaço fica nas dependências da delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu e tem aproximadamente 1.350 m² de área construída. Além de abrigar os animais, o local terá espaço para os oito policiais federais designados para a unidade, além de todo o aparato para treinamento, alimentação e saúde dos farejadores.

Tags: , , , ,

Sobre o Editor

Editor-Responsável pela autorização de todas as noticias, entrevistas, vídeos e fotos publicadas no PG - Portal Guaíra.com

Os Comentários estão fechados.