MS – Japorã comemora 21 anos; Show de Chrystian & Ralf agitou primeiro dia de festa

Para comemorar em grande estilo os 21 anos da cidade Japorã, no Mato Grosso do Sul, sábado (20) a dupla mais afinada do Brasil fez todos cantarem e se emocionarem.

Chrystian & Ralf – dispensam comentários – atraem multidões para seus shows e nunca saíram de moda. Mas a estrada foi longa até chegarem ao 19 discos gravados.

Segundo a biografia da dupla, no início dos anos 80, Chrystian e Ralf decidiram gravar a música sertaneja, e como já tinham um certo nome, podiam agora exigir isso das gravadoras. O primeiro disco, gravado em 1982 e só lançado em 83, chegava ao mercado apenas com regravações para mostrar que eles conheciam a música sertaneja. Enquanto a maioria dos sertanejos gravava em quatro canais, eles “atacaram” com dezesseis, além de inovarem com outros instrumentos.

Quebradas da noite‘ lançado pela RGE, arrebentou no país inteiro, alcançando o 1.º disco de ouro.

Em 1985, gravaram a música ‘Amargurado‘, ao lado de Tião Carreiro, uma homenagem marcante ao maior violeiro do país.

No ano seguinte, em 1986, na gravadora Chantecler, lançaram o 4.º disco; a música ‘Chora peito‘ lhes deu o primeiro disco de platina, um grande sucesso responsável também pela participação da dupla no especial de fim de ano de Roberto Carlos, levando a música sertaneja para o horário nobre.

Foram os primeiros a lançar, em 1988, uma música country como tema de uma novela: ‘Saudade‘ (novela ‘Pacto de Sangue’, TV Globo). Também foram os primeiros artistas a lançar um CD sertanejo no mercado brasileiro (a coletânea ‘Convite para ouvir Chrystian & Ralf’, RGE /1988). No mesmo ano, ganharam o ‘Prêmio Sharp’ como melhor dupla sertaneja e fizeram uma temporada de shows pelos EUA, sendo assistidos por mais de 60 mil pessoas. O sucesso foi tão grande que voltaram no ano seguinte para uma nova turnê.

imagem show e caps 300

Apesar de todo esse sucesso e os anos embalando grandes multidões, a simplicidade da dupla sempre é notada e não foi diferente em Japorã/MS. O primeiro dia de festa começou muito bem e foi prestigiado por prefeitos da região, autoridades locais e regionais, além da população que compareceu em peso pra prestigiar a festa.

Para o prefeito Vanderley Bispo de Oliveira, esse momento é muito importante para a população de Japorã “Vivemos uma expectativa muito grande esperando os dias de festa, a comunidade se envolve, os visitantes se sentem em casa pois aqui em Japorã, fazemos a festa do jeito que a população gosta, shows de renome e com entrada franca” ressalta.

Confira algumas imagens por Moacir Lemes:

imagem show e caps 302

imagem show e caps 308

imagem show e caps 309

imagem show e caps 317

imagem show e caps 322

Tags: , , , ,

Sobre o Editor

Editor-Responsável pela autorização de todas as noticias, entrevistas, vídeos e fotos publicadas no PG - Portal Guaíra.com

Os Comentários estão fechados.